Museu Hering - Passeio

A vontade de constituir o Museu Hering não é recente, já no ano do centenário da empresa esta vontade foi expressa numa carta, deixada por INGO HERING, então Presidente. Nas palavras dele “ A Cia Hering se sentiria particularmente feliz se pudéssemos juntos reconstruir com a maior riqueza possível de documentos, objetos, máquinas, a memória da empresa.” (Ingo Hering 1980)

Contar uma história não é tarefa fácil, o resultado é sempre a interpretação que fazemos hoje, do passado, do que ficou marcado na memória. Por outro lado, fica o compromisso de compartilhar e contribuir com informações e principalmente com inspiração para que futuras gerações possam resgatar e reforçar seus laços com uma marca que passou a ser mais do que o nome da empresa, ou sobrenome da família, é hoje sinônimo de vestuário, com conceito, design e valor agregado.

A exposição que inaugura o museu recebeu o nome de TEMPO AO TEMPO e tem como objetivo Informar sobre a trajetória histórica da Cia Hering, refletir sobre empreendedorismo, valorizar o patrimônio industrial de Blumenau e pensar sobre moda como expressão cultural e social.

A proposta do museu é ser um espaço multiuso, interativo, criativo e crítico, moderno e atual, que associe a preservação das referências históricas com o conceito de inovação da marca dos dois peixinhos. Um lugar em que a visitação dê lugar à observação, à experimentação, ao conhecimento e ao questionamento sobre aspectos da história, empreendedorismo, criatividade e outros que permeiam a cronologia da Cia. Hering.

O passeio pode ser agendado diariamente na SECRETARIA do EVENTO. A visita é GRATUITA.